Quando fui avisada pela Editora Diário Macabro de que meu conto “O Órgão Maldito” havia sido selecionado para compor a antologia LGBTerror, confesso que senti uma satisfação pessoal. Não só pelo fato de fazer parte de um projeto que enaltece o protagonismo LGBTQIA+ em histórias de terror, mas também por poder trabalhar, na narrativa desenvolvida por mim, os horrores que me atormentam quando penso no ódio e na opressão vomitados sobre nosso país nos últimos anos.
A história se passa em um Brasil não tão distópico assim, no qual o conservadorismo se apoderou dos corpos das mulheres, submetendo-as a tratamentos de fertilidade à força para que seus úteros sirvam à Pátria. Dentro desse universo, Yasmin — uma mulher lésbica presa em um campo de tratamento de fertilidade — narra suas angústias e temores, enquanto relata à sua amada namorada — a qual conseguiu fugir desse mesmo campo — o plano de liberdade que pretende colocar em prática, haja o que houver.
A antologia LGBTerror está em pré-venda no site da Editora Diário Macabro e você pode adquirir seu exemplar com desconto aqui, utilizando o cupom FERNANDA5. De quebra, ao comprar o livro durante a pré-venda, você ainda leva para casa um brinde exclusivo.
Além de “O Órgão Maldito", a obra, organizada por Igor Cabrardo e Anne Demeneck, conta com histórias de outros catorze talentosos escritores, as quais também pautam o terror através da ótica LGBTQIA+.
Comments